Pilates

Aulas personalizadas

No Estúdio Dharana encontra um método de Pilates personalizado e adaptado inteiramente à sua condição física. Para que possa usufruir ao máximo de cada uma das aulas de pilates no Estúdio Dharana, convidamo-lo a realizar uma avaliação física numa primeira sessão. Nesta, vamos estabelecer objectivos específicos a curto, médio e longo prazo a desenvolver quer pelo o professor, quer pelo aluno.

Acreditamos que em conjunto vamos conseguir atingir os objectivos e necessidades identificados na avaliação inicial e, desta forma, contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.

Aula individual e personalizada

Duração: 50 min

Seasonal highlight-10.jpg

Pilates na gravidez

Alguns dos benefícios que o Pilates proporciona a uma mulher grávida prende-se com o aumento da estabilidade do centro e o controle dos músculos fundamentais do soalho pélvico.

O aumento da consciência corporal estará presente em todas as aulas, permitindo reeducar a sua postura e reduzir o impacto das alterações posturais associadas à gravidez.

O controle na respiração torna-se evidente na relação com o seu corpo, ajustando, sempre que necessário, ao seu esforço.

Seasonal highlight-21.jpg

Pilates na recuperação de lesões

O Pilates, como forma de prevenir e aliviar o aparecimento das dores crónicas, é, também, um método de reabilitação física de lesões, promovendo o alongamento e o relaxamento dos músculos afectados. Desta forma, promove o fortalecimento ou aumento do tónus muscular dos músculos enfraquecidos.

Seasonal highlight-27.jpg

Pilates e doenças reumatológicas

São inúmeros os benefcios associados à prática regular de actividade física moderada no efeito benéfico das doenças reumáticas.

 

O Pilates aparece como excelente alternativa, atuando como importante aliado tanto na prevenção quanto no tratamento das dores reumáticas, além de promover o fortalecimento e alongamento dos músculos envolvidos.

Contudo, é necessário manter  o equilíbrio entre a prática do mesmo e o repouso. Quando os sintomas estiverem intensos, diminua a intensidade e descanse, mas não pare.